Atendimento Psicopedagógico Grupal

im-atendimento-psicopedagógico-grupal-(2)A persistência de um desempenho escolar insatisfatório é certamente um fator de desestímulo a alunos e professores e pode comprometer seriamente a inserção dos primeiros no universo escolar.

O atendimento em grupos de até 10 alunos permite aos psicopedagogos identificar os fatores que dificultam a aprendizagem e favorecer o resgate do prazer de aprender.

A Psicopedagogia oferece instrumentos para revelar as dificuldades enfrentadas e permite evidenciar as potencialidades individuais, fortalecendo os alunos e conferindo-lhes recursos para superação das barreiras que se interpõem ao fluido processo de ensino-aprendizagem. Proporciona ainda um lugar de descoberta e de socialização de formas próprias e efetivas de aprendizagem. O trabalho grupal abre também espaço para que os participantes resgatem e desenvolvam o seu papel de alunos no contexto escolar.

O GETEP tem desenvolvido projetos de atendimento psicopedagógico em parceria com escolas e organizações, dentre as quais se destacam:

Associação Crescer Sempre
EMEFM Ver. Antonio Sampaio